News & Press

Press Grupa Azoty

A COMPO EXPERT junta-se ao Grupa Azoty

Münster, Dezembro de 2018

Em 26 de Novembro de 2018, XIO e Grupa Azoty fecharam o acordo de compra de ações e COMPO EXPERT é agora um membro orgulhoso da família Grupa Azoty. O Grupa Azoty é a maior empresa química da Polónia e o segundo maior fabricante de Nitrogénio e Fertilizantes Compostos da União Europeia.
Wojciech Wardacki, o presidente do Grupa Azoty disse: "A aquisição da COMPO EXPERT encaixa-se perfeitamente na nossa estratégia para reforçar a nossa posição entre as empresas líderes de soluções agrícolas em benefício dos nossos clientes". Além disso, ele afirma: "Toda a equipe da COMPO EXPERT tem um papel importante para o desenvolvimento e progresso conjunto, que inclui todos os profissionais em todas as funções e localidades."
Thomas H. Ahrens, CEO da COMPO EXPERT disse: "O Grupa Azoty é um ajuste perfeito para nós. As nossas soluções agrícolas podem ser vistas como complementares ao seu portfólio de produtos". A oferta da COMPO EXPERT começa, onde começa a do Grupa Azoty. Estamos confiantes, que sob o teto do Grupa Azoty vamos acelerar nossa trajetória de crescimento de sucesso". Hans Nehlsen, CFO da COMPO EXPERT disse: "Estamos muito ansiosos para continuar a desenvolver o nosso negócio com um investidor estratégico a longo prazo e financeiramente sólido."

Sobre o Grupa Azoty
Com quase 15.000 empregados, o Grupa Azoty é a maior empresa química da Polônia e o segundo maior fabricante de Nitrogênio e Fertilizantes compostos da União Européia. O diversificado portfólio de produtos do Grupa Azoty é composto por agro fertilizantes, químicos e plásticos. Os fertilizantes fabricados são fertilizantes básicos que são comumente utilizados no mercado de culturas de ampla extensão e geralmente contêm apenas um ou dois nutrientes. No futuro, o Grupa Azoty quer focar na extensão da cadeia de valor para produtos especializados que são dedicados às culturas e clientes específicos. Para mais informações, por favor visite: www.grupaazoty.com.

Sobre a COMPO EXPERT
A COMPO EXPERT Group, com sede em Münster, na região alemã da Vestfália, é uma empresa internacional com localizações na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África do Sul. A empresa produz e vende Fertilizantes e Bioestimulantes Especiais para todas as áreas de cultivo de plantas. A COMPO EXPERT oferece uma ampla gama de Fertilizantes Especiais inovadores e de Alta Qualidade para uso comercial. Sua gama de produtos inclui Fertilizantes inovadores de Liberação Lenta, Fertilizantes Minerais Especiais, Fertilizantes Revestidos, Sais Nutrientes, Fertilizantes Líquidos, Tratamentos do Solo e produtos de Proteção de Culturas. Com estes produtos, a COMPO EXPERT é líder de mercado na Europa e conta com mais de 600 colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, por favor visite: www.compo-expert.com.

Download de informações para a imprensa

Latest news